Projeto social Mãe Raiz anuncia nova edição de ação itinerante em Parintins

LABF5
2 min readJun 27, 2023

Evento acontece entre os dias 10 e 13 de julho

Gisele Pereira, coordenadora do Mãe Raiz, fala sobre o projeto — Foto: Milena Monteiro

Com o intuito de resgatar a autoestima e autoconfiança de mulheres mães de crianças autistas e com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o Projeto Mãe Raiz, entidade com sede em Manaus, realizará o 2º encontro com a Família TDAH Parintins. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de julho de 2023 na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier, localizada na Avenida das Nações Unidas, em Parintins.

O projeto Mãe Raiz, uma iniciativa da Associação de Terapeutas Corporais e Holísticos do Amazonas, esteve presente no último dia 20, na 8ª edição do FestImprensa, apresentando ações, atividades e iniciativas futuras como o 2º encontro com um projeto local de Parintins.

De acordo com Giselle Pereira, coordenadora do projeto, a ideia da programação surgiu como um meio de unificar o atendimento de pessoas com duplo diagnóstico na cidade. “Em Parintins, quem cuida de TDAH cuida só de TDAH, quem cuida de autismo cuida só de autismo”, destaca. Assim, o encontro tem como diferencial a ação de acolher as crianças independentemente de sua condição neurológica.

Iniciado em 2021, o encontro entre os dois projetos de apoio tem como objetivo levar ao público de mães de filhos com algum tipo de transtorno, uma estrutura especializada com uma equipe multidisciplinar, onde serão desenvolvidas atividades como terapias integrativas complementares com massagem, acupuntura, meditação guiada, entre outras; contando principalmente com acolhimento emocional como grupoterapia. A expectativa é atender até 250 famílias, realizando os mesmos atendimentos executados em Manaus.

“Essas mães buscam adquirir conhecimento para cuidar da melhor forma de seus filhos com necessidades especiais, e que, para além desta instrução, o Mãe Raiz se dedica ao resgate da autoestima e autoconfiança dessas mulheres”, ressalta Giselle.

--

--

LABF5

O LabF5 publica conteúdo desenvolvido por estudantes do curso de Jornalismo da Ufam e colaboradores. E-mail: contato.labF5@gmail.com