FestImprensa

Cunhantã Digital anuncia sequência da série Garotas Espertas

LABF5
2 min readJun 26, 2023

Garotas Espertas ganhará sua segunda temporada no início de 2024, com disponibilização no site oficial do programa

Por Davi Almeida, Dhemily Elias, Esther Mowat, Geisiane Lamego, Poliany Rodrigues

Equipe de assessoria de imprensa do Cunhantã Digital no primeiro dia do Festimprensa

A sequência da série Garotas Espertas, fruto de iniciativa do programa Cunhantã Digital, já tem seu futuro definido. Por meio de uma reunião virtual entre a coordenadora do programa e as equipes responsáveis pelas gravações — Casa de Artes Trilhares e Cara de Gato Filmes -, foi estabelecido um cronograma para a produção dos novos episódios, além de uma possível data para o lançamento.

Tendo iniciado em 2021, o projeto busca homenagear, a cada episódio, uma mulher que, mesmo diante das diversidades culturais, contribuiu significativamente para o avanço da ciência no mundo. Para isso, atrizes mirins ficam responsáveis por interpretar essas grandes cientistas, muitas das quais não recebem o destaque merecido na história. A primeira parte está disponível no site oficial do programa.

Em entrevista coletiva, Fabíola Nakamura, dirigente do Cunhantã Digital, vê a ação como uma maneira de estimular a aceitação e o desejo pela ciência em jovens garotas.

“Precisamos criar em nossas meninas a vontade de se aventurar em áreas diversas e tirar delas a ideia de que devem ser perfeitas, além de ensiná-las a lidar com frustrações e mudanças de planos e, nesse cenário, a ciência pode ser uma aventura para meninas e meninos”, ressalta.

Com seis episódios, a segunda temporada deve ser mais curta que a primeira, com homenagens a cientistas brasileiras. A produção se inicia em julho, já com as audições, preparação de elenco e criação de roteiros. Entre os meses de agosto e outubro, haverá a filmagem dos episódios, sendo que duas gravações devem ser finalizadas a cada mês. Já a edição, a disponibilização de legendas, a audiodescrição e a tradução em libras deverão ser feitas até o fim de dezembro.

A previsão de lançamento fica para 2024, mais especificamente para o dia 11 de fevereiro, de modo a simbolizar o dia internacional de mulheres e meninas na ciência. Essa data também busca reforçar a conscientização coletiva no tocante à promoção da participação feminina na ciência.

--

--

LABF5

O LabF5 publica conteúdo desenvolvido por estudantes do curso de Jornalismo da Ufam e colaboradores. E-mail: contato.labF5@gmail.com